Como tudo começou…

Como tudo começou …
Acho que para uma mulher é difícil dizer como sua relação com a estética do corpo começou. Eu nunca fui obesa, mas sempre queria perder aqueles 5kg. Recordo-me de falar isso desde os 13/14 anos de idade.
Por muitos anos eu tentei engatinhar alguma dieta, nenhuma durava mais de três dias. Considerava que saudável era peito de frango feito na ÁGUA e pão integral com requeijão e peito de peru. Houve um período em que eu reclamava de não ter tempo de comer em 3h em 3h e dizia não comer bacon porque eu sabia que era bom, engordava e portanto não queria provar.
Tenho a impressão de a situação ter começado a piorar no ano em que fiz vestibular (2009) e com o ingresso na faculdade. 2009 foi um ano confuso e focado em passar no vestibular (assunto, aliás, que dá outro post), minha diversão era comer MC Donalds, com sorvete de sobremesa e dormir. Nos anos seguintes, entrei na faculdade, fui morar em república e alimentação e estilo de vida saudável não tinham espaço algum.
Um dia, nesse entre e sai de academia (já me matriculei em todas da cidade), pedi para o meu namorado tirar uma foto das minhas costas. Pronto, a ficha caiu naquele exato momento. Eu fiquei CHO-CA-DA.
A foto era essa aqui:

IMG_0666

Essa foto é de março de 2014 e de lá pra cá, eu comecei a tirar vários antes e depois.

IMG_0696

Nessa época, eu resolvi investir numa nutricionista. Eu nunca tinha dado o real valor que esse profissional tem. No entanto, chocada do jeito que estava, resolvi pagar um profissional.
Fui numa nutricionista, emagreci 3 kg em 1 mês. Fiquei focada por mais três meses. Emagreci 6/7 kg no total. Não vou focar em como era a dieta, mas no que eu acho que deu errado.

Naquela época, eu achava que os alimentos em que a nutricionista indicava não comer, eram alimentos proibidos apenas por certo período. Então, me lembro dela indicar não beber suco de laranja, eu não bebi. Mas aguardei ansiosamente o retorno da consulta para que ela liberasse o tal do suco de laranja. Minha cabeça ainda não entendia o que era preciso ser feito.
Mas hoje percebo que o erro era meu também. Se você está tão interessado em emagrecer, você tem que ESTUDAR. Pesquisar o porquê suco de laranja não pode, questionar o nutri, ouvir outras opiniões, entender e se convencer.
Não estava preparada para assumir um estilo de vida novo, na primeira dificuldade (prova da OAB no caso), tudo foi por água abaixo e eu engordei todos os quilos perdidos.
Passei na OAB e fiquei sempre na promessa de voltar para a dieta e academia. Até que abriu a primeira academia de Crossfit em Macaé, a Crossfit Cavaleiros (onde eu treino hoje, inclusive). E a minha melhor amiga era aquela rata de academia que se apaixonou por Crossfit. Insistiu TANTO que eu fui fazer uma aula experimental, em outubro de 2014.

IMG_2918

Comentário da foto: Foto da primeira aula de Crossfit da vida. Minha amiga é a loira da frente, eu sou a de rosa. Até que sai bem na foto rsrs e o Thiaguinho no canto direito.
Eu gostei da aula de Crossfit, porém ainda não estava convencida de pagar a mensalidade. Seis meses depois eu voltei e fiz o plano semestral -não estava convencida que ia ficar mesmo, já estava cansada de pagar anual e não ir e o preço do mensal eram além das minhas possibilidades- Mas eu fiquei.
O bichinho do Crossfit havia me picado. Eu fiquei e comecei a treinar, e comecei a me apaixonar pelo esporte.
Algumas fotos do inicio:

IMG_5807IMG_5836IMG_5837

Passei um ano treinando Crossfit, mas sem fazer dieta. Meu corpo havia mudado, mas eu continuava acima do peso.
Em Abril de 2016 a cavaleiros lançou a Batalha Cavaleiros, uma competição interna em trios. Meu trio ficou em penúltimo lugar e eu percebi o que precisava ficar mais leve para praticar o esporte. Foi quando resolvi buscar ajuda profissional novamente.
Comecei a dieta exatamente da mesma forma da outra vez, não tinha nenhuma noção do que era saudável. Mas agora eu tinha um propósito. Aos poucos eu fui me inteirando do assunto, conheci no Snapchat profissionais que dividiam muito sobre alimentação saudável. Alguns deles: Lara Nesteruk, Dr. Barakat, Dr. Souto e Lilian Sá.
O assunto havia me tomado, comecei a estudar sobre e eu mesma levava sugestões pro nutricionista e ele adequava a minha realidade.
Aos poucos o resultado no Crossfit foi aparecendo, eu comecei a fazer Rope Climb, hspu, pistol, meu cárdio e meus tempos eram melhores. Isso foi uma injeção de ânimo para que eu não parasse.
Fiquei em segundo lugar no antes e depois da Cavaleiros Crossfit:

Antes e depois crossfit

Como a Lara Nesteruk diz, acho que minha chave virou. Havia percebido que não existia alimentos proibidos, e sim saber lidar com eles, com as exceções que valem a pena, que um furo não significa jogar tudo pro alto, que é necessário ler os ingredientes de tudo que se compra, que comida se guarda na geladeira. Devagar e sempre. Acredite, a constância vai fazer a diferença.
Algumas fotos de hoje:

SnapseedIMG-9423IMG-9866

Se você veio no blog, leu até aqui, me conta o que você achou (:
Até o próximo post!

Anúncios

24 respostas para ‘Como tudo começou…

    1. Parabéns lê!!
      Muito bom ler isso e se identificar(pelo menos com o começo srrsrssr) onde queremos,tentamos algumas coisas mas voltamos ao ponto inicial, onde vem a frustração.
      Lendo seus post vejo onde erro,minha mente!
      Devo mudar minha mente..fico aqui querendo um ” milagre” mas nada faço.
      Agora com a maternidade parece tudo ser mais difícil. Moro longe da família e não tenho com quem deixá-lo…em fim…uma hora vai!
      E pretendo voltar aqui pra contar..rsrsrsrs
      Continue assim lê!! Sendo exemplo e inspirando a todos… sigo você la no insta. Vejo todos os dias seus posts…
      Ta linda!! Deus continue te abençoando e que você realize tudo que almeja !!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Muito obrigada pelo comentário! = ) E com certeza é mais difícil, mas para cuidar do filho, primeiro você precisa cuidar de você! E a mente nos sabota mesmo, é sempre bom considerar ajuda psicológica. Isso não deveria ser um tabu, todo mundo deveria fazer = )

        Curtir

  1. Linda demais Let! Vc é inspiração pura! Te admiro mt! Vc podia falar um pouco sobre suas maiores dificuldades na transição da alimentação e como conseguiu superar e tirar alguns alimentos do seu dia a dia (e consumir apenas nas exceções). Lindaaa!!! ❤️👏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa amai! Muito bom saber esses detalhes, sei que sua experiência e conhecimento será uma porta aberta para mais pessoas se espelharem em você… Estou pensando em mil coisas depois que li, preciso muito vira essa chave!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei o post e todo o blog. Tentei seguir, mas acho que fiz algo errado rs. Enfim, nunca tinha pensado dessa forma, que comer saudável só se pode através dos alimentos que guarda na geladeira, confesso que minha despensa está lotada (vergonha) e, deu vontade de jogar tudo fora! Pelo menos já sei q na próxima compra irei diminuir o q guardar e assim ir tirando aos poucos. Muito bom seu blog! Irei ficar aguardando os próximos post! Bjs e sucesso na nova empreitada, VOCÊ MERECE!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Também estou torcendo para esse bichinho da vida saudável me picar. Embora tenha perdido peso eu sei que minha alimentação deixa a muito a desejar e só tomei essa consciência depois que comecei a acompanhar você!
    Eu quero melhorar ainda mais a forma como trato meu corpo, quero alimentá-lo de verdade é com isso aumentar minha performance.
    Ainda não consegui me adaptar ao ritmo do crosffit, talvez pela falta de tempo.. Mas veremos no futuro!
    Estou amando!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s