Chegou o final de ano e as confraternizações estão a todo vapor. E a dieta, como fica? Como lidar? Veja algumas dicas:

 

. Autocontrole: Você está no controle da situação, você manda na comida e não ela em você. Então, é você quem decide se vale à pena comer ou não. Se quiser comer, aproveitar uma ocasião, NÃO SE CULPE. É uma exceção e exceções valem à pena.

 

.Elimine o pensamento fatalista: Não é porque você está numa festa, num jantar ou em um evento que você vai comer tudo que vê pela frente ou além do que você aguenta. Calma! Mantenha-se no controle, essa não é sua última oportunidade de comer tal doce ou tal prato.

 

.Evite furos pequenos: Você já está cheio de eventos e sobremesas maravilhosas para comer. Então essa é à hora de controlar aqueles docinhos e bombons comuns que temos sempre a disposição. Foque em manter a dieta fora dos eventos especiais.

 

.Isole acontecimentos: São exceções e não regra. Então seguimos como fazemos o ano inteiro. Furou? Em seguida volta.Lembra da Constância? Então, ela vai fazer diferença.

 

. Não emende natal e Réveillon: Tem uma semana de diferença de um para o outro, não existe isso de emendar! São eventos distintos. Comeu no natal, o almoço do dia 25 e segue o baile.

 

. Mantenha-se ativo! Vai viajar? Aproveita para conhecer uma nova academia, um novo Box de Crossfit (eu amo fazer isso e quase todos os boxs tem aulão nessa época). Mas se não é possível fazer isso, caminhe, corra, pague burpees, faça em casa se for necessário!

 

Essas são dicas que eu mesma sigo. Acredite começar 2018 já no caminho vai ser muito melhor que começar do zero.

 

Gostou? Comente aqui. Ainda não me segue nas redes sociais? Instagram: Leticia.mcf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s