Farofa Low Carb

Excelente receita para uma refeição super gostosa.

Existem várias receitas pela internet de farofa low carb, inicialmente eu aprendi com a Lilian Sá (@lilian_sa) e depois adaptei ao meu gosto.

O legal dessa receita é que tendo a base da farofa, você pode usar o que tiver na sua geladeira. Mas vou passar o que mais costumo fazer.

Ingredientes:

-Meia cebola cortada em cubos;

-Uma colher de sobremesa de manteiga;

-Um punhado de bacon cortados em cubo;

– Brócolis triturado ou cortado bem pequeno (pode ser a metade de uma arvorizinha a depender do tamanho dela)

-Uma cenoura ralada;

– Uma xícara de farinha de amêndoas;

-Uma xícara de farinha de castanha de caju;

OBS: Pode ser qualquer farinha de oleaginosas. Eu misturo as duas farinhas, por questão de gosto e economia. A farinha de amêndoas costuma ser mais cara, porém tem o gosto mais neutro.

Receita:

Cozinhe um pouco o brócolis (ele vai à panela depois e isso ajudará a terminar de cozinhar. Tem gente que põe ele cru e deixa cozinhar com a farofa, eu prefiro cozinhar um pouco antes), triture e reserve.

Refogue o bacon e reserve.

Na mesma panela refogue a cebola na manteiga e quando ela estiver transparente adicione as farinhas. Quando a farinha já estiver cheirando e mais douradinha, devolva o bacon e adicione o brócolis e a cenoura.

Prove o sal e acerte.

Mexa bastante até o brócolis terminar de cozinhar, vá provando para ter certeza que ficou pronto. Deve demorar de 5 a 7 minutos.

Uma ótima pedida é servir com hambúrguer SEM pão. O da foto eu comprei pronto no mercado e só leva carne e a gordura da carne, sem condimentos ou tranqueiras.

hamburguer e farofa

 

Instagram: @leticia.mcf

Anúncios

3 respostas para ‘Farofa Low Carb

  1. Adorei a receita!! Eu tbm faço uma receita que eu usei pra substituir a farofa e eu gostei tanto quanto a farofa original! Leva cebola, couve manteiga ralada bem fininha, cenoura ralada, ovos, manteiga, uva passa branca e no lugar da farinha, farelo de aveia!.. fica deliciosa.. quem nao gosta de passas pode cortar.. rs.. refogo a cebola com a couve e a cenoura, adiciono os ovos, depois por fim a aveia e as passas.. fica uma delicia!! Faço com um tico de manteiga… se fizer, depois me conta se gostou!! Parabens pelo blog!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s