Comece pelo básico

Todo mundo que começa a se interessar por dietas e procura pesquisar sobre esse universo, inicialmente, fica desnorteado com uma série de informações novas.

Logo aparecem as dúvidas e os questionamentos: “O que comer?, “Quando comer?”, Ou pior: “Qual azeite usar? “De qual acidez?” “Chocolate proteico ou chocolate 70%?” “Alimentos orgânicos ou não?” “Frutas?” “Sucos?” “Xylitol ou Eritritol”? “Jejum?”

São tantas dúvidas… Mas não se assuste, pois é normal a presença delas, elas são normais. Porém, antes de nos preocuparmos com todas essas questões, precisamos nos preocupar com o básico.

O que é o básico? O básico é comer natural. É consumir alimentos como vegetais, verduras, raízes, um pouco de oleaginosas e um pouco de frutas.

Procuro sempre deixar aqui no Blog alguma dica prática para o dia a dia das pessoas. E a minha dica de hoje é esta: coma de forma natural e com bom senso. Só isso já será um grande passo para sua saúde e para o seu emagrecimento.

Como diz a nutricionista Lara Nesteruk: “o melhor não pode ser inimigo do bom”. Perfeccionismo pode não ser uma qualidade. Então antes de nos preocuparmos em comer orgânicos e tantas outras dúvidas, vamos tentar evitar pães, bolos, farináceos e açúcar.

Anúncios

4 respostas para ‘Comece pelo básico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s