5 DICAS PRÁTICAS PARA MANTER O FOCO

 

Se você lê esse blog, provavelmente você se interessa por um estilo de vida mais saudável ou tem o objetivo de emagrecimento.

Tenho recebido um feedback muito bacana sobre o que tenho publicado e então reuni cinco dicas práticas que certamente irão te ajudar:

  1. COMA NATURAL: Coma comida de verdade. E entenda por comida de verdade aquela que não passou por nenhum processo industrial. Aquela que vende na feira, que estraga fora da geladeira. São os legumes, folhas, carnes, oleaginosas e frutas.

  1. LEIA RÓTULOS: Na falta de comida de verdade, leia os rótulos dos produtos e analise seus ingredientes. Quanto menos ingredientes melhor. Os primeiros ingredientes listados são os que mais compõem o alimento. O Açúcar pode levar outros nomes, então evite consumir os alimentos os quais você nem sabe de que são compostos (está escrito nos ingredientes).

  1. CALENDÁRIO: Faça um calendário quinzenal ou mensal e anote seus pequenos e grandes “furos”, os dias em que você treinou e conseguiu manter a dieta certinha. Dessa forma, ao final você conseguirá visualizar onde está errando.

  1. CONGELE COMIDA: Planejamento é a palavra. Quando a fome bater, você já saberá o que tem pronto para saciar a sua vontade. A comida congelada vai te ajudar a manter o foco e não sair da dieta.

  1. CARDÁPIOS: O cardápio também entra no planejamento. Não sabe o que vai congelar? Faça um cardápio semanal e programe-se.

Gostou das dicas? Comente! Se você usa outras estratégias, me conte! E se quiser ver mais minha rotina de treinos e dieta, me segue lá no instagram: @leticia.mcf

Anúncios

6 respostas para ‘5 DICAS PRÁTICAS PARA MANTER O FOCO

  1. Gente, todas essas dicas são maravilhosas! Mas a de número 4 é ESSENCIAL aqui em casa. Trabalhar fora, ter compromissos à noite, chegar em casa e não ter nada pronto, a solução sempre cai nos Lanches! Então decidimos sempre ter uma carne, feijão e arroz nos potinhos na geladeira. A salada a gente consegue preparar rapidamente na hora da refeição! Parabéns pelo texto, Letícia!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei as dicas! Principalmente a de comer o mais natural possível. Depois que comecei a seguir o blog passei a tentar comer mais produtos da geladeira. Como de tudo, mas em poucas quantidades e sem nóia de que os alimentos são os meus vilões. Já vi diferença na balança, outra que sempre temi, e que estou usando como aliada agora. Rsrs…. graças às suas dicas! Serei uma cobaia nas mudanças de pensamentos e posturas alimentares haha… Bjsss… Ansiosa p próximo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s